Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Videogames e Visões

E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. - Joel 2:28
 
Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar. - Atos 2:39
 
E a palavra do Senhor veio a mim: “O que você vê, Jeremias?” Vejo o ramo de uma amendoeira, respondi. O Senhor me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra. - Jeremias 1:11 e 12
 
Pela primeira vez desde que Gutemberg inventou a imprensa em 1530, nós temos no mundo uma geração que aprende primeiramente através de imagens gráficas e visuais, e não através da palavra impressa. A geração do DVD, YouTube e Videogame é uma geração visual.
 
Não é por acaso que Deus tem prometido na sua palavra que nos últimos dias haverá um grande derramar do seu Espírito sobre os jovens e estes terão visões. Como o adolescente profeta Jeremias, hoje nós temos uma geração - a sua geração - preparada para download revelação sobrenatural em uma forma visual.
 
No seu livro "Fire On the Horizon" (Fogo no Horizonte), Winkie Pratney explica:
Você não é a primeira geração na história que vê coisas visualmente, mas você é a primeira que pode ver uma visão repetível e controlável quando quizer, ao seu comando.
 
Ao contrário do Ezequiel, que Deus levantou no Espírito pelos cabelos da cabeça e pendurou por cima de um vale de pessoas extremamente mortas (veja Ezequiel 37), você pode escolher o filme que assistirá neste final de semana, seja em vídeo, DVD, TV-ao-cabo ou pay-per-view. Ao contrário do joven Isaías, você não tem que esperar até um rei morrer para ver algo chocante (veja Isaías 6:1).
O dom profético é a habilidade de ver o futuro e o passado no presente. Desse modo foi falado a reis das nações mais poderosas de todos os tempos, o que tem sido imitado agora tecnologicamente, em máquinas e software disponíveis em qualquer locadora de vídeo. Nabucodonozor, Faraó e Belsazar tiveram sonhos e visões, e homens de Deus falaram para lhes mostrar o que viam e o seu significado, de acordo com o próprio Deus Todo-Poderoso.
 
A sua geração é uma geração profética. Como o jovem Samuel, Deus quer te ensinar a ouvir a voz dele, e entregar a sua mensagem nestes dias, quando "raramente o SENHOR fala, e as visões não são freqüentes" (1 Samuel 3:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário