Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2012

INTEGRIDADE

Integridade tem sido um tópico muito discutido nos últimos dias. Essa discussão passou a ser mais acalorada devido aos escândalos públicos causados por pecados de tele-evangelistas e pela corrupção de políticos, nos últimos dez ou vinte anos. O público interessa-se em avaliar a integridade dos líderes religiosos e dos políticos; entretanto, claro que as pessoas também deveriam estar preocupadas em... analisar a integridade de suas próprias vidas!

As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça" - Provérbios 11.3

Ser guiado pela honestidade fala de tê-la como algo interiorizado, não é? Quem é honesto, é honrado, segundo o dicionário Michaelis e decente, de acordo com o Houaiss.
Uma pessoa assim tem todas as suas ações permeadas pelo que é correto. Ela busca não trapacear, não enganar, não fazer injustiça.

Poxa vida, num mundo como o de hoje, não é fácil ser correto, ser honrado e honesto. Principalmente, em meio às pressões impostas por um grupo (de amigos, de colegas de trabalho, de familiares). Você com certeza alguma vez já foi pressionado a fazer algo que sabia que não era correto.

A Palavra diz: "O Senhor Deus detesta quem tem coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas" - Provérbios 11.20. E mais: "O Senhor Deus detesta quem usa balanças desonestas, mas gosta de quem usa pesos justos" - Provérbios 11.1.

É uma questão de escolha, e devemos sempre partir do príncipio e do desejo sincero de agradar a Deus.

Mas ter a alegria do Senhor com nossas atitudes não é a única recompensa. O capítulo 11 de Provérbios traz outros ensinamentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário