Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

Utilização de Sacolas Ecológicas

As sacolas ecológicas podem ser feitas de diversos tecidos como algodão, tecido sintético, plástico. Podem ser coloridas, com estampa, com bordados. Atualmente as sacolas ecológicas podem ser compradas em qualquer supermercado por um precinho camarada comparado ao tanto que ela pode ser utilizada e ao tanto que ela irá facilitar sua vida e ajudar o planeta.

 Levando em consideração que diversos países passaram a cobrar pela utilização de sacolas plásticas para aumentar o uso de sacolas ecológicas vamos fazer uma pequena conta. Supondo que cada sacola plástica custe 2 centavos e que uma sacola ecológica custe 2 reais. Uma sacola ecológica tem a capacidade de no mínimo quatro sacolas plásticas. Dessa forma dividindo 2,00 por 0,08 centavos temos 25. 25 é o número de vezes que você precisará utilizar a sacola ecológica para a partir de então começar a economizar com sacolas plásticas, isso é se as sacolas plásticas fossem pagas. Mesmo não sendo pagas, ainda, é importante utilizar as sacolas ecológicas pela natureza.

Independente da idade ou do sexo a utilização das sacolas ecológicas deve se tornar um hábito ao fazer as compras.Ajude o planeta, ajude seus filhos ou simplesmente ajuda a próxima geração.

O Planeta terra está mudando e ao que tudo indica não para a melhor. O clima do planeta parece cada vez mais instável, zonas de extremo frio começam a esquentar, zonas de calor começam a receber frio intenso. Não se sabe comprovadamente até que ponto o homem influencia nessas mudanças, mas sabe-se que ele influencia. As sacolas ecológicas surgiram como uma medida para tentar diminuir esse efeito negativo. Sacolas ecológicas são práticas, leves e podem ser sempre carregadas na bolsa.

As sacolas ecológicas evitam o uso de sacolas plásticas. As sacolas ecológicas podem ser lavadas, são mais resistentes e servem até como um acessório de moda durante as compras. Em vários países as sacolas plásticas já deram espaço as sacolas ecológicas. Para aumentar o processo de utilização das sacolas ecológicas são cobrados nestes países uma taxa por cada sacola plástica utilizada.

Um grande problema no Brasil e em vários outros países é que não há o pensamento no coletivo, no próximo. Muitas vezes já me deparei com senhoras lavando a calçada com mangueira, quando tudo o que havia na calçada eram algumas folhas. Qual foi minha surpresa ao ouvir "mas eu pago, eu faço o que eu quero" quando pedi que ela varresse ao invés desperdiçar toda aquela água. Qual é o planeta que as gerações antigas e a nossa geração querem deixar às próximas. Ajude o planeta, use sacolas ecológicas.

A utilização de sacolas ecológicas deveria ser um hábito para todas as pessoas, entretanto elas ainda acreditam que a utilização de sacolas plásticas é mais cômoda.São necessárias campanhas de conscientização com relação a utilização de sacolas ecológicas.

A visão de se fazer o bem ao próximo e pensar coletivamente é o que muitas vezes empenha diferentes povos e nações a ajudar da maneira que é possível e sempre que possível. É por isso que vários países possuem uma ótima reciclagem de materiais, o bom aproveitamento do solo, campanhas para diminuir o desperdício de comida e de lixo.

Sendo assim as sacolas ecológicas são mais um ponto para ajudar ainda mais a salvar a natureza e os próprios seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário