Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

OS VALENTES TAMBÉM CHORAM

O dicionário online wikipédia define o choro em sua fisiologia como: “O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção emgrande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, dor, saudade, alegria exagerada, raiva, aflição, etc. O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos,associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro. Depois disso, várias substâncias envolvidas no processamento das emoções, como noradrenalina e serotonina, e. g., são liberadas. Através do sistema nervoso independente (responsável por ações como piscar dos olhos) causarão a contração da glândula lacrimal, liberando a lágrima”.
Ainda continua explicando o processo fisiológico do choro: “Esses fenômenos neurológicos e endocrinológicos são relacionados ao instinto de defesa do ser humano. Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo”.
Todos nós choramos! E confesso que o choro tem sido quase uma rotina na minha vida, por diversos motivos. Alguns ruins e outros extremamente bons. Quem nunca se sentiu triste e chorou? Quem nunca se sentiu amargurado e chorou? Quem nunca se sentiu alegre e chorou de alegria? A bíblia está repleta de pessoas que choravam. Homens, mulheres, reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram. Alguns constantemente e outros um pouco menos. O profeta Jeremias é conhecido por ser um profeta chorão. Jesus chorou por algumas vezes também e falar isso espanta muita gente..
Jesus chorou pois era homem como todos nós. Tinha sentimentos e sentia dor. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Chorou no Getsemani e neste dia o seu choro foi tão intenso que o seu suor transformou-se em gotas de sangue devido ao seu grande sofrimento (Lucas 22:44). Chorou ao ver Lázaro morto e suas irmãs chorando (João 11). Chorou por Jerusalém que o rejeitou (Lucas 19:41).
Fato é que valentes choram. Só os mortos não choram mais! Então você valente, que tem chorado assim como eu, existe uma bem aventurança para aqueles que choram! (Mt 5:4)
O que não podemos é viver abatidos e amargurados porque o espírito firme irá te sustentar na doença e o abadito é insuportável (Proverbios 18:14)

A Verdadeira Vida Abundante.

A ideia de vida abundante para muitos, é uma vida de alegria e conquistas.
E, na verdade, é.
Uma alegria que não depende de situações que somente alegram e conquista, no maior sentido da palavra; Superior à que satisfaz ao ego, somente.
O ouvir o som da responsabilidade ou deveres, tem dado um lugar enorme ao som “macio” da conquista de uma situação livre de pedras no caminho, para então, irmos adiante.
Fugindo desta forma de conquista, apenas, ouvimos:
“Não me fale, isso”! Eu não quero ouvir mais sobre, mais deveres, ou dificuldades, pois Jesus já conquistou tudo para mim.

O pragmatismo impensado, gritando, com toda a sua indignação em relação a esse “desconforto”, em ouvir toda a verdade, mais do que bradando para uma verdadeira conquista.
Este é o triste retrato que temos visto, sendo “pintado”; A ideia torpe fomentada.
Tem se tornado insuportável, este “peso” imposto por pregadores e igrejas que, neste “casamento”, de interesses, tem arrastado “os filhos” para um descuidado exemplo.
A vida abundante deixou de ser a vida que supera dificuldades e resiste a tempestades, para ser, simplesmente, a vida que obtém primeiro, para ser feliz depois.
Jesus conquistou de fato, uma vida abundante para nós, os que o aceitamos, sem dúvida; mas como isso tem sido deturpado!
A vida abundante é ABUNDANTE. Porém, antes disso é VIDA.
Vida é algo bem maior; Algo maior do que humanamente a sustem feliz.
“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus, 6:25.
Não fosse assim, seria, a boa parte dos cristãos no mundo, sofredores de alguma falta, uns fracassados e, com eles, boa parte dos servos presentes no antigo e novo testamento.
Não é necessário ir muito longe para ver os frutos, destes que absorvem este ensino carente ou ignorante de um contexto Bíblico.
Nos dias atuais, o amor ao Deus da benção se esfria e com ele, todos os atributos desse amor, afinal, com a desculpa de que Jesus já pagou o preço para que tenhamos uma vida abundante, temos, é que tê-la, somente!!
Para que, o restante? De que serve pensar em outros atributos, como os frutos do Espirito, tão deixados de lado na “NEO” prática cristã que só busca para si?
É a nossa triste crença atual e inclusive cristã, do ter, que infelizmente é bem maior do que o SER.
Vida abundante é a vida que transborda de vida. Não, de conquistas materiais, de empregos e cargos e tudo o mais que a igreja entende, como sendo de direito, porque ela já sofreu muito…
Por conta de certos equívocos em relação a essa ideia de “restituição” a qualquer preço, nos tornamos bem parecidos com as classes sociais que querem mais os seus direitos, em detrimento da coletividade.
Não há como não alertar a esta igreja “consumista” de bênçãos e milagres, que não admite o viver sem eles.
Gostaria de saber onde se enquadram os que vivem uma vida de privações ao redor do mundo, ou que abrem mão de suas vidas em favor do evangelho? “Dormiram no ponto”? Estão cegos pelo pecado? São carentes de uma fé genuína?
A vida “abundante” dos cristãos que se refestelam em “shows gospels” que levam a uma expressão-carnal-santa, dentro das igrejas, não suportam nem a si, em momentos onde o Deus da benção os quer fazer crescer, o que dirá, ao restante dentro e fora dela.
O Fruto, é o amor frio, que tem “resfriado” a muitos.

Vida abundante passou a ser a vida que vai para as ruas e lá, ao invés de glorificar e anunciar o Salvador e seu amor diante da incapacidade do pecador, está mais para conquistar o direito de resposta, aos ofensores da igreja.
Deus honra a seu povo, e quer pra ele o melhor; A Igreja, deve conquistar e avançar para conquistar o mundo para Deus.
O problema, é que conquistar o mundo para Deus, é outra coisa…

Pastor Silas Malafaia fala sobre criação de filhos e crítica materialismo dos pais: “Estão ensinando que coisas valem mais do que pessoas”

A criação e educação de filhos, e as respectivas consequências dos conceitos transmitidos pelos pais foram tema de um artigo do pastor Silas Malafaia.
Segundo o pastor, é preciso que pai e mãe se empenhem na educação de seus filhos, para evitar que as crianças absorvam princípios errados e cresçam com conceitos equivocados.
“Certos pais são materialistas, e compensam sua ausência devido a compromissos profissionais dando presentes caros aos filhos, em vez de atenção, diálogo e afeto. Assim, estão ensinando aos filhos que coisas valem mais do que pessoas”, alerta o pastor.
Segundo Malafaia, a conduta de vida dos pais também possui grande peso sobre a formação dos filhos: “Outros pais têm dupla personalidade. Fora de casa, são uma coisa; dentro, outra totalmente diferente. Na casa do Senhor, aparentam ser santos, amorosos, prestativos e bons cristãos. Mas, quando estão sozinhos com os filhos em casa, esquecem todos os princípios da Palavra de Deus. Mentem, tiram vantagens dos outros, compram e não pagam”, observa.
O pastor afirma que “ninguém quer ter trabalho com nada”, e por isso, atualmente a educação tem sido baseada na praticidade: “Colocar um filho no mundo é fácil, mas educá-lo requer muita dedicação; é desgastante e demanda tempo, paciência, autocontrole e autocrítica por parte dos pais”, escreveu o pastor.
Silas Malafaia, que é psicólogo, afirma ser provável que os filhos sejam o que os pais forem: “A tarefa primordial de formar caráter e afetividade é da família, e não dessas instituições. Professores não substituem pai e mãe! [...] O maior legado que os pais deixam para os filhos é o exemplo. Os pais têm um papel fundamental na formação e educação dos filhos, fornecendo-lhes um modelo. Se este modelo for ruim, será mais difícil para o jovem desenvolver outro padrão de comportamento, pois introjetou um padrão errado”.
Confira a íntegra do artigo “Qual a relevância do bom testemunho na formação dos filhos?”, do pastor Silas Malafaia, publicado em seu site:
A Palavra de Deus orienta: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele (Provérbios 22.6). Mas como alguém que não sabe o caminho certo instruirá outro a andar nele? Ensinará os filhos a serem determinados e a persistirem em quê? No erro? O que os pais de hoje estão ensinando aos seus filhos?
Certos pais são materialistas, e compensam sua ausência devido a compromissos profissionais dando presentes caros aos ¬filhos, em vez de atenção, diálogo e afeto. Assim, estão ensinando aos filhos que coisas valem mais do que pessoas.
Outros pais têm dupla personalidade. Fora de casa, são uma coisa; dentro, outra totalmente diferente. Na casa do Senhor, aparentam ser santos, amorosos, prestativos e bons cristãos. Mas, quando estão sozinhos com os filhos em casa, esquecem todos os princípios da Palavra de Deus. Mentem, tiram vantagens dos outros, compram e não pagam, falam mal do pastor e do patrão, veem programas impróprios para cristãos. Com sua dupla escala de valores, vivem de fachada, demonstrando não terem temor a Deus. Acabam ensinando os filhos a seguirem seu mau exemplo.
Esses pais precisam reeducar a si próprios, a fim de poder, então, ensinar conceitos e modelos adequados aos filhos. Precisam ler a Palavra de Deus e aprender com o Senhor os princípios que norteiam um crescimento gradual e uniforme, relacionamentos sadios e uma vida equilibrada e feliz, edificada sobre a Rocha.
O problema é que hoje ninguém quer ter trabalho com nada. Colocar um filho no mundo é fácil, mas educá-lo requer muita dedicação; é desgastante e demanda tempo, paciência, autocontrole e autocrítica por parte dos pais. Como vivemos numa época em que a cultura das facilidades é incentivada, os pais priorizam sua carreira e seus afazeres, em detrimento da educação dos filhos. Eles delegam essa responsabilidade à escola e à igreja. Contudo, a tarefa primordial de formar caráter e afetividade é da família, e não dessas instituições. Professores não substituem pai e mãe!
Por causa do mau exemplo dos pais, muitos jovens não temem a Deus, não honram a Sua Palavra, pecam e participam das atividades da igreja como se o Senhor não exigisse santidade. Contudo, chegará o dia em que Deus os confrontará com aquilo que eles têm ouvido na igreja.
O Senhor tratará com eles e com seus pais, como fez com o sacerdote Eli e seus dois filhos, Hofni e Finéias.
O maior legado que os pais deixam para os filhos é o exemplo. Os pais têm um papel fundamental na formação e educação dos filhos, fornecendo-lhes um modelo. Se este modelo for ruim, será mais difícil para o jovem desenvolver outro padrão de comportamento, pois introjetou um padrão errado.
A criança é como uma esponja: suga tudo o que está vendo e ouvindo de seus pais; reproduz sua conduta, suas atitudes, suas reações e suas palavras. Por quê? Porque, como um ser sociológico, o ser humano depende de outro semelhante para se desenvolver. É a partir desse outro, que funciona como um espelho, que sua autoimagem, sua autoestima e identidade são formadas.
Sugestões de leitura: 1 Samuel 2: 27-36; 3: 12-14; 4: 11-22; Efésios 6: 4

Teoria de Charles Darwin sobre o Evolucionismo cai por terra.


A revista Ciência Hoje de julho de 2011 publicou o interessante artigo “A árvore da vida”, escrito por Francisco Ângelo Coutinho, da Faculdade de Educação da UFMG; Rogério Parentoni Martins, do Departamento de Biologia da UFC; e Gabriel Menezes Viana, também da Faculdade de Educação da UFMG. Eles abrem o artigo assim: “O diagrama conhecido como ‘árvore da vida’ é uma representação gráfica da ascendência vertical de organismos a partir de uma suposta [isso mesmo, suposta] origem comum (raiz), contendo bifurcações (ramos) com extremidades que representam a diferenciação resultante do processo de especiação por meio da evolução. É uma figura poderosa, que organiza a forma pela qual compreendemos um dos aspectos importantes do processo evolutivo: o da formação de novas espécies. No entanto, pesquisas recentes lançam dúvidas sobre a adequação dessa imagem como a melhor representação para a dinâmica e a complexidade do processo evolutivo.”

Depois de traçar o histórico da figura/gráfico de Darwin, os autores explicam que “os estudos de Hennig e o aprimoramento, por outros biólogos, da sistemática filogenética levaram à consolidação da cladística, ramo da biologia que estuda o parentesco entre as espécies com base em suas [aqui também caberia um supostas] relações evolutivas. Com isso, a concepção da árvore da vida se modificou, e sua versão mais atual é representada pelos esquemas de clados (cladogramas) encontrados hoje nos livros didáticos de biologia”.

O artigo menciona também o legado de Ernst Mayr: “Nascido alemão e naturalizado norte-americano, o biólogo Ernst Mayr (1904-2005) exerceu forte influência sobre o desenvolvimento da filosofia da biologia moderna e proporcionou uma perspectiva particular sobre evolução e filogenia. Uma de suas grandes influências foi a formulação do ‘conceito biológico de espécie’: ‘espécies biológicas são grupos de populações real ou potencialmente intercruzantes que estão isoladas reprodutivamente de outros grupos semelhantes.’” [Leia também: “Biologia também é ciência histórica”.]

Ciência Hoje destaca o fato de que, para Mayr, a árvore da vida é uma árvore de espécies, representando um processo de herança vertical no qual não haveria troca de informações genéticas entre os “galhos”. Segundo o biólogo, “somente organismos sexualmente reprodutivos se qualificam como espécies”, criando o discutido conceito de paraespécies.

Os autores do texto realçam algo que os criacionistas dizem há muito tempo: parece haver intensa transferência lateral de genes entre bactérias e fungos, entre diferentes fungos e entre estes e outros organismo multicelulares. Há também hibridização, como fonte de variações limitadas que facilitam a adaptação a novos ambientes.

Transferência lateral tem que ver com informação já existente. Assim, a tal árvore da vida de Darwin, como os criacionistas sempre têm dito, estaria mais para “gramado da vida”, com a criação original dos tipos básicos de seres vivos (com seu amplo e versátil patrimônio genético) que sofreram limitadas diversificações de baixo nível. Assim, as espécies atuais seriam descendentes mais ou menos modificados das espécies originais.

Embora critiquem a validade do diagrama de Darwin, como não poderiam deixar de fazer, os autores do texto tentam, no último parágrafo, amenizar as coisas para o naturalista: “É importante, entretanto, lembrarmos da advertência do biólogo norte-americano Edward O. Wiley: ‘A hipótese da árvore, como todas as hipóteses científicas, é apenas conjectura e não fato.” Admitir isso e usar as palavras “hipótese” e “conjectura” já é um bom começo...

O blog Desafiando a Nomenklatura Científica também comentou o assunto: “À medida que os evolucionistas elaboraram mais sobre a ideia de Darwin no século 20, o conceito de uma árvore evolucionária se tornou cada vez mais fundamental para a teoria. Esta figura abaixo, de um livro-texto importante [George Johnson, Jonathan Losos, The Living World, Fifth Edition, McGraw Hill, 2008.] é típica:

“Como é explicado no livro didático: ‘Hoje os cientistas podem decifrar cada um dos milhares de genes (o genoma) de um organismo. Ao compararem os genomas de organismos diferentes, os pesquisadores podem, literalmente, reconstruir a árvore da vida. Os organismos na base da árvore são as formas mais antigas de vida, tendo evoluído bem antes na história da vida na Terra. Os galhos superiores indicam outros organismos que evoluíram mais tarde.’ [...]

“E à medida que mais dados de genomas se tornaram cada vez mais disponíveis os evolucionistas pensaram naturalmente que seria possível deduzir uma árvore evolucionária completa. [...]

“[Mas a coisa não é tão simples.] Como um evolucionista escreveu: ‘Incongruências filogenéticas podem ser vistas em toda a árvore universal, desde a sua raiz até às principais ramificações dentro e entre os variados táxons até à elaboração dos próprios agrupamentos primários.’

“Outro artigo admite que ‘quanto mais os dados moleculares são analisados, mais difícil é interpretar exatamente as histórias evolucionárias daquelas moléculas.’ Ou, ainda, como outro evolucionista propôs sucintamente, ‘a vida não é uma árvore’.”

E os livros didáticos, continuarão falando da tal árvore?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O PODER DA PALAVRA


 

A Bíblia afirma que quer a MORTE quer a VIDA estão no poder da nossa língua. Por isso, não devemos culpar Deus de actos que nós próprios praticamos. Somos responsáveis pelas palavras que falamos.

PROVÉRBIOS 18:21 - A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Existem pessoas, que não ligam ao que dizem, ao que falam e atribuem a Deus a culpa, de tudo de mau que lhes acontece:

- "Deus atira-nos problemas e doenças para aprendermos ...";

- "Precisamos todos de sofrer como Jesus, para nos aperfeiçoarmos ...";

- "Essa doença é castigo de Deus ...".

A morte pela palavra das musicas.

O Pensamento cria vida: um pensamento positivo cria situações positivas; um pensamento negativo cria doença, desemprego, depressão e frustrações!!!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

Vamos analisar a palavra VERBO.

Verbo é uma palavra com origem no termo em Latim "verbum", que significa "palavra". Na Gramática da Língua Portuguesa, designa a classe de palavras que indicam ação ou mudança de estado.

Perfeito, agora temos a certeza que o verbo é uma palavra que indica ação, assim já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar..

As palavras tem uma força própria, seguem a lei da gravidade, ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz...

Assim vejamos algumas musica de sucesso popular, e você que esta lendo vive profetizando isso para sua vida.

 

 

Ele Te Trai

San Marino

 Ele faz amor contigo

 Ele não é seu amigo

 Com você ele só quer transa e nada mais.

 Ele finge que te adora

 Te ama da boca pra fora

 Tá na hora de dá um fora nesse rapaz.

 Ele te trai

 Todo mundo sabe que ele te trai

 Mesmo que ele negue eu sei que ele sai

 Com várias garotas aqui da cidade

********************************************************

A gente segue andando entre tapas e beijos

Eu sou dela, e ela é minha

E sempre queremos mais

Se me manda ir embora

Eu saio lá fora ela chama pra trás

 Entre tapas e beijos

É ódio é desejo

 É sonho é ternura

O casal que se ama

Até mesmo na cama

Provoca loucuras

E assim vou vivendo

Sofrendo e querendo

Esse amor doentio

Mas se falto pra ela

Meu mundo sem ela

também é vazio

Pássaro de Fogo

Paula Fernandes

 

Vai se entregar pra mim.

Como a primeira vez,

Vai delirar de amor, sentir o meu calor

Vai me pertencer...

Sou passaro de fogo, que canta ao teu ouvido.

Vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco.

Quero teu amor bandido

Minha alma viajante.

Coração independente.

Por você corre perigo.

Tô a fim dos teus segredos.

De tirar o teu sossego.

Ser bem mais que um amigo..

Não diga que não

Não negue a você.

Um novo amor, uma nova paixão.

Diz pra mim...

Tão longe do chão

Serei os teus pés.

Nas asas do sonho, rumo ao teu coração.

Permita sentir, se entrega pra mim.

Cavalga em meu corpo.

Ô minha eterna paixão.

Vai se entregar pra mim...

Agora analise as frases que vocês acabaram de falar.

Até muitos cristãos, dizem o mesmo:

- "Ó Deus, este desastre aconteceu na minha vida; porquê?";

- "Ó Deus, porque é que este negócio falhou?";

- "Ó Deus, porquê a mim? Porque é que eu, cristão, nascido de novo, batizado no Espírito Santo, que te ama, tenho um filho que deu em drogado?";

- "Ó Deus. será que ainda me amas?";

- "Porque é que as minhas finanças estão tão mal?";

- "Porque é que não consigo arranjar emprego?".

Muitos novos cristãos, embora sabendo que não é Deus mas sim o diabo que vem para matar, roubar e destruir, por vezes, também ficam perpelexos.

Sabem que Deus as ama e só lhes quer bem. Fecham as portas ao diabo, andando em amor e em união.

Mas, surge uma pergunta e, talvez, o estimado leitor já tenha feito a mesma interrogação: porque é que, às vezes, não andamos como queremos, porque é que este problema ... nos surgiu?

Hoje, quero ensinar-lhe, pela Palavra de Deus, que nem tudo de mal que nos acontece é culpa do diabo. Muitas vezes, os culpados somos nós próprios!!! Jesus ensinou que você terá aquilo que diz com a sua boca.

MARCOS 11:24 - Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Tudo o que disser, acreditando que aquilo que diz vai acontecer, isso lhe vai acontecer. É uma lei espiritual. Não é invenção minha. Foi Jesus quem disse que esta lei funciona para toda a gente; quer faça parte do reino de Deus ou não.

As suas próprias palavras, podem afectar: a sua saúde, o seu casamento, os seus filhos, as suas finanças, etc.

As Palavras têm PODER. Isto é uma Lei Espiritual que funciona a seu favor, ou contra si, quer você acredite quer não. O facto de você não conhecer a Lei, não significa que ela não seja real.

Uma das tácticas de satanás é "inflamar" a sua mente com ideias negativas, com mentiras que não existem. Ele lança cha-mas de pensamentos à sua mente e esta fica como que inflamada. Para você acreditar, apenas, no que está a pensar. Se disser com a boca esses pensamentos, você está a pôr em funcionamento a Lei de Deus, a Lei da Criatividade. E porque acredita neles e fala-os (com a boca), você simplesmente começa a criar ... coisas más, porque deu ouvidos a esses pensa-mentos inflamados.

VEJA COMO DEUS CRIOU OS MUNDOS.

Em Gênesis 1, versículo 3, lemos que Deus disse: "Haja luz", e houve luz. Em Hebreus 11:3, lemos que os mundos foram criados pela Palavra e que aquilo que se vê não foi criado do que é aparente.

Agora note: o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Deus tem "poder criativo", e esse poder está na Sua Palavra. Deus deu ao homem, esse mesmo Poder - nas nossas palavras. Com as minhas palavras eu posso destruir (matar) ou criar algo de bom. As nossas palavras são como sementes lançadas ao solo (Marcos 4:26).

Se eu semear erva daninha não vou colher cenouras. Se eu falar morte e destruição para a minha vida (semeando erva daninha) é isso que vou colher. Claro que não posso colher coisa boa. Mas, se com as minhas palavras eu semear coisas boas, então colherei coisas boas para a minha vida.

De acordo com o texto que já referi do livro de Provérbios, capítulo 18, versículo 21, podemos ver que a Morte e a Vida estão no poder da língua.

No Poder de quê? De Armas? De Política? De Médicos?

Você deve fazer a sua opção: se escolher falar Palavras de Morte terá Maldições; se escolher falar Palavras de Vida, de acordo com a Palavra de Deus, você terá Bençãos.

TIAGO 3:4 - Vede, também, as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme, para onde quiser a vontade daquele que o governa.

Um barco grande, pode ser sujeito a grandes tempes-tades e ventanias, mas, como vimos, o capitão guia o barco, para onde tiver VONTADE. E o barco grande é guiado com um instrumento bem pequeno - o leme. O Vento pode soprar bem forte, tentando empurrá-lo para a direita, mas se a vontade do capitão é ir para a esquerda ele vira o leme para a esquerda e vai.

A sua língua é o Leme do Barco da sua vida. Os problemas, tempestades da vida podem tentar levá-lo para doenças, problemas familiares, problemas fi-nanceiros mas o seu leme - a língua - pode virar a sua vida para bençãos de saúde, prosperidade, etc. O que você falar é o que vai colher.

!!! PRESTE ATENÇÃO NAQUILO QUE VOCÊ FALA !!!


Fale de doenças e tê-las-á em abundância...

Fale de fracassos e ...

Fale de medo e ...

Diga "eu não posso." e cada vez pode menos ... Diga "eu näo consigo ..." e cada vez consegue menos. Diga "estamos em crise" e cada vez estará mais em crise.

Diga "não sei como o vencimento vai chegar ..." e não vai mesmo chegar.

Diga aos seus filhos "és um teimoso, um burro, não prestas para nada..." e é isso que eles vão ser. Diga "toda a gente é aumentada no final do ano, excepto eu", e verá que é isso que vai acontecer.

Bom, agora, decerto, você está a perceber muita coisa; o porquê de lhe acontecer isso mesmo que lhe aconteceu.

Não foi Deus! Não foi o diabo!

Foi você que as falou, que as semeou.

USE A SUA BOCA E SEMEIE A PALAVRA DE DEUS NA SUA VIDA

 

PARA SUAS FINANÇAS

- Sou Próspero, sou Rico

- Jesus foi feito Pobre para que eu fosse Rico

- Tenho sempre Todas as minhas necessidades supridas por Deus

- As Bençãos andam atrás de mim e me estão a alcançar.

 

PROMESSA (Fil 4:19)

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

CONFISSÄO - Obrigado Pai, porque as minhas necessidades já estäo supridas em Cristo Jesus.

PROMESSA (Deut 28:1-3)

E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as naçöes da terra. E todas estas bençäos viräo sobre ti e te alcançaräo, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo.

 

CONFISSÄO - Obrigado Pai, porque estou ouvindo a Tua voz e guardando os Teus mandamentos. Obrigado, porque Tu me estás exaltando sobre a terra. Obrigado Pai, porque todas as bênçãos me estão alcançando. Estou sendo bendito em todo o lugar onde estiver ou onde eu for.
 

PROMESSA (Sl 91:10,11,16)

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque, aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

 

CONFISSÃO - Obrigado Pai, porque nenhum mal me sucederá, pois tu estás dando ordem aos teus anjos para me guardarem em todos os meus caminhos. Obrigado Pai, porque estás a dar-me abundância de dias.

PROMESSA (Is 53:4, 5)

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 

CONFISSÄO

Eu não ando pelo que eu vejo, pelo que os relatórios médicos dizem, ou mesmo pelo que eu sinto. Eu digo que eu estou como a Bíblia diz que eu estou. Eu estou sarado pelas pisaduras de Jesus.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

QUANDO O JUSTO GOVERNA

  
    
        


Agora a decisão é sua para mudar a História do nosso País!
 
Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina, o povo suspira. (Provérbios 29.2)
Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se. (Provérbios 28.12)
 
O povo de Deus tem deixado a caverna para governar, a fim de trazer alegria a toda a terra. Sabemos que por muito tempo o diabo, chamado de enganador nas Escrituras Sagradas, tem tentado enganar o povo de Deus com discursos repletos de sofismas (dar aparências de verdade).
Os crentes, ficando fora das universidades, deixariam o poder do pensamento somente com aqueles que formam “deformando” através do Humanismo, do ceticismo do Darwinismo, ensinando aos nossos filhos que nada mais somos que uma simples e aleatória “evolução acidental”. Quem detem o conhecimento detem o poder!
Por fim vimos um discurso hipócrita que queria roubar a cidadania dos cristãos dizendo que “política é do diabo”, e que todo crente na política se corrompe. Ou seja, o diabo estava dizendo para os crentes: “Cuidem de suas igrejas e deixem a cidade comigo”.
Graças a Deus os cristãos estão despertando para o fato de que somos dos céus, mas não deixamos de ser cidadãos da Terra. E de que tivemos grandes homens de Deus na política. José, do Egito; Daniel, na Babilônia; Ester e muitos outros.
A própria Bíblia nos diz que a política nasce da fé, pois Deus disse a Abraão: De ti sairão reis, príncipes e governantes. (Gênesis 17.6). Quem não gosta de governantes terá dificuldade de aceitar Yeshua Ha Mashiach (Jesus Cristo – o Messias, em Hebraico), pois Ele voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores. E pelo que eu saiba um rei é um governante.
Alem disso a palavra política fala de administração publica e Deus disse que seremos reis e sacerdotes sobre a Terra. Então nosso destino é governar sobre a Terra quando da volta de nosso Senhor. Agora a Bíblia diz que quando o justo governa o povo se alegra, quando o governador é ímpio o povo suspira de tristeza. Por quê? Porque o verdadeiro justo será no governo a voz dos que não tem voz.
Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. (Provérbios 31.8)
Esse foi o conselho da mãe de Lemuel ao dizer pra ele que devia governar com sabedoria e abrir sua boca no meio das autoridades (vereadores, deputados e senadores) a favor dos que não tem voz para gritar por emprego.
Martin Luther King disse que lhe incomodava mais o silencio dos bons que os gritos dos maus. A omissão no governo é a pior coisa.
 
Omissão é falta de amor.
 
Às vezes votamos em alguém porque sorri muito, ou porque é simpático e nos esquecemos de buscarmos saber como é o caráter e qual é a real intenção de chegar ao poder.
Mas, por que a Bíblia diz que quando o justo governa o povo se alegra?
Porque o verdadeiro justo será na política o governador de todos!
8 Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José,
9 o qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito e mais poderoso do que nós.
10 Eia, usemos sabiamente para com ele, para que não se multiplique, e aconteça que, vindo guerra, ele também se ajunte com os nossos inimigos, e peleje contra nós, e suba da terra.
11 E os egípcios puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. E edificaram a Faraó cidades de tesouros, Pitom e Ramessés.
12 Mas, quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel. (Êxodo 1.8-12)
 
Um governo, mesmo evangélico, não é levantado pra governar somente para os evangélicos, mas sim para todos. Quando alguém governa para um público especifico tende a ser desleal com os demais.
 
Um governo, mesmo evangélico, não é levantado para governar a favor de um grupo seleto, mas sim para toda a cidade.
 
Um governo justo não pode governar somente para uma classe ou duas por estratificação (camada) social. Ele tem que governar para todos: religiosos e ateus, brancos e negros, ricos e pobres, eruditos e incultos, sábios e simples, enfim, todos indistintamente devem estar sob a boa administração política de um governo e de um legislador justo.
 
Deus é assim ao governar o universo. A Bíblia diz que Ele faz cair à chuva sobre justos e injustos, e faz nascer o sol sobre bons e maus. Ora, se Deus, que odeia o pecado, governa para todos aqueles que o serve e está no governo também deve governar para todos. O povo de Deus, no passado, sofreu porque levantou um governante que não conhecia José. José é uma tipologia de Jesus. Assim, um governante que não conhece a Jesus, tenderá a ser desleal para com o povo de Deus e trazer muitas vezes sofrimento aos que estão sob sua autoridade. E aqui vale dizer que por “conhecer Jesus” não me refiro ao simples fato de ser evangélico, mas sim em viver os princípios de Jesus, mesmo que os viva fora do arraial evangélico. Por isso mesmo nosso tema nesse editorial não é “quanto o crente governa”, mas sim “quanto o justo governa”.
 
Ocorre que no tempo de José, que é um tipo de Cristo, levanta-se um governador que não o conhecia, ou seja, não conhecia a obra de Cristo, vemos que ele começa a maltratar o povo de Deus.
Creio que chegou o tempo da equidade e da justiça!
 
E o governo do justo virá para trazer menos dor e mais alegria!

sábado, 14 de julho de 2012

Deus á assim..


SOLOCITO SEMPRE SABEDORIA A DEUS, ESSA MENSAGEM AMADOS AMIGOS, DEIXO PARA VOCÊS SEREM ABENÇOADOS NESTE FINAL DE SEMANA.

MARCOS TUNNERMANN

 Deus á assim. Deus não tem de nos dar explicações, ele é soberano. Ele é Deus. Ao entregar nossas vidas a Ele, nascemos de novo, e Ele passa a comandar nossos atos e pensamentos. Aprenda...mos a consultá-lo, em todos os nossos passos, e não tomemos nenhuma decisão sem ouvir a Sua voz, sem conhecer a Sua vontade sobre nossas vidas; quando Ele bater à porta do nosso coração e pedir permissão para entrar em nossas vidas; e se nós O convidarmos para entrar, Ele entrará, ceará conosco, habitará entre nós e transformará nossas vidas. Eis que nos transformaremos em novas criaturas, não mais viveremos nós, Cristo viverá em nós. Seremos lavados e remidos pelo sangue de Jesus.

E então, não mais questionaremos Suas decisões, Sua criação e seu Amor. Compreenderemos a sua palavra, conviveremos com o Seu Espírito Santo, que nos ensinará todas as coisas. E saberemos que Deus é Deus. Saberemos que Deus sem nós continua sendo Deus e que nós sem Deus não somos nada. Olharemos os que sofrem não mais com indiferença, mas com amor e misericórdia. Seremos luz, que ilumina, e sal que salga a terra, vivendo o fraterno amor de Jesus, na compaixão pelos que sofrem, e na compreensão e ajuda aos que erram.

Oremos: “Que a nossa mente possa se transformar numa mente semelhante à Tua, meu Deus. Por que nós nada somos sem Ti. Tu és o nosso pão, nosso alimento, nossa Fé, nossa esperança. Que a Tua vontade seja feita em nós, Senhor. Que a Água Viva que desce do Teu trono, possamos beber, em busca da santidade e de uma maior comunhão contigo, ó Pai. Que nossos atos sejam sempre para honrar, dignificar e exaltar o Teu Santo Nome. Senhor! Habita em nós, maravilhoso Deus, o Deus único e verdadeiro.”

"Santo, Santo, Santo! Só Tu és Santo, só Tu és onipresente, onisciente e onipotente. Tudo Tu sabes, tudo Tu vê, tudo Te pertence, por que Tu és o criador. Nada acontece sem a Tua permissão ou que não seja da Tua vontade, Senhor. Amém!”